CHAOS 2.0

Luis de Matos - Thursday, May 17, 2012 - Comentários (0)

Já lá vão sessenta e oito semanas em que venho trazendo a este espaço boas e más  “ideias… dos outros”. Hoje não resisto à tentação de vos falar de uma causa própria. É uma causa colectiva na medida em que engloba não só aqueles que tenho a honra de que trabalhem comigo mas, igualmente, todos quantos me perguntam “para quando um espectáculo em Coimbra?”.

Em 1996, realizei na cidade de Coimbra o meu primeiro espectáculo de Teatro. Aconteceu durante quatro noites no Teatro Académico de Gil Vicente e chamava-se “Luis de Matos Especial”. Contava com as participações especiais de Tina Lenert (Estados Unidos), de Juan Gabriel (Espanha), o cenário era do Arquitecto Nuno Lacerda Lopes e tinha o apoio de Ricardo Pais à direcção cénica. Ao longo dos anos a minha carreira vem-se cruzando com a história do TAGV e, no próximo sábado, escrever-se-á mais uma passagem dessa longa caminhada.

No início deste ano começámos com a itinerância do espectáculo CHAOS, após a estreia que aconteceu em Dezembro passado no Casino Estoril. Já visitámos cidades de norte a sul de Portugal e assim continuará até finais de 2013. O próximo Sábado será para nós muito especial… o CHAOS chega a Coimbra.

Numa altura em que os recursos escasseiam e em que cada família procura fazer a mais apertada das gestões, é com grande alegria que vimos percebendo que muitos já aceitaram o desafio de passar parte do dia 19 connosco. Prometemos dar o nosso melhor e ser merecedores da decisão de todos quantos a nós se juntarem no Teatro Académico de Gil Vicente a partir das 21:30.

O espectáculo CHAOS foi integralmente desenhado, projectado, construído, e em cada sessão operado pelo grupo de pessoas que diariamente me acompanha nas aventuras e desventuras próprias da profissão que escolhi. O nascimento deste novo trabalho, ao longo dos últimos dois anos, foi lento e intenso. Quando escolhi a temática e decidi o seu nome CHAOS, estava longe de imaginar que viria a ser apresentado no pleno caos em que hoje vivemos. Mas, como disse Saramago, o caos é apenas uma ordem por decifrar… Esperamos por todos vós no próximo Sábado!

Dia 19 será igualmente um dia para nos unirmos em torno do grande dia que se lhe seguirá… Força Briosa!

“Encontramo-nos no próximo Sábado, pelas 21:30, no TAGV?”

Comentários (0)
Post has no comments.
Deixe um comentário




Captcha Image