EMC2011

Luis de Matos - Thursday, June 30, 2011 - Comentários (0)

Os grandes eventos que atraem a atenção global acontecem, naturalmente, nas grandes capitais do mundo. As cidades com maior força mediática, poder, recursos, lobby, visão, tradição e experiência são as recorrentes anfitriãs. Infra-estruturas hoteleiras e aeroportuárias são igualmente determinantes para, sequer, sonhar com a realização de um evento com dimensão verdadeiramente global. Além disso, não organiza quem pode e quer. Trazer para o nosso país ou cidade um acontecimento com dimensão suficiente para fazer história passa ainda por concursos e grandes jogos de bastidores.

E se inventássemos um evento à medida dos nossos recursos? Um evento cuja atribuição não tivéssemos que ganhar? Um evento para o qual não tivéssemos que investir milhões em infra--estruturas que mais tarde para pouco servem? Os “velhos do restelo” dirão que sonhar com tal coisa é um misto de poesia, ingenuidade e arrogância. Para eles, aqui fica a prova de que é possível…

Em 2009 tive uma ideia. A regra que impus a mim próprio era a de seguir os pressupostos do enunciado que acabo de referir. Assim nasceu em 2010 a “Essential Magic Conference”. Uma conferência mundial de magia onde as estrelas são trinta e três dos mais importantes nomes da magia à escala global. Durante três dias, os mágicos convidados partilham técnicas, ideias e segredos, numa discussão absolutamente “state of the art”. Não o fazem apenas entre si. Em 2010, a conferência contou com a participação de mágicos de quarenta e quatro países do mundo! Onde se realizou o evento? Nova Iorque? Tóquio? Lisboa? Frio, muito frio… Aconteceu na vila de Ansião.

Foi um evento sem precedentes, aplaudido e elogiado à escala global. A partir de suas casas, por todo o mundo, os participantes formaram parte de uma verdadeira cadeia de união que ficou marcada pela trilogia “Learn, Share, Collaborate”.

Constituiu uma realização absolutamente pioneira, tendo sido classificada como “Épica” por todos quantos nela participaram. Este ano, a Essential Magic Conference voltará a acontecer uma vez mais, de Portugal para o Mundo. Em directo do Estúdio33, alguns dos melhores mágicos que a arte alguma vez conheceu vão partilhar a sua sabedoria, experiência, criatividade e, acima de tudo, a sua paixão pela arte de criar ilusões.

Nos dias 7, 8 e 9 de Julho, nomes como David Copperfield, Paul Daniels, Lu Chen, Marco Tempest, David Berglas, Richard Wiseman e René Lavand, entre outros, trinta e três no total, vão dar vida à segunda edição da Essential Magic Conference. Para saber mais sobre a EMC2011, basta, como sempre, seguir o código QR abaixo reproduzido.

Quem insiste em dizer que está tudo inventado… engana-se.

“Ansião no centro do mundo durante 3 dias”

Comentários (0)
Post has no comments.
Deixe um comentário




Captcha Image