EMC2012

Luis de Matos - Thursday, April 26, 2012 - Comentários (0)

Em 2009 tive uma ideia. Como quase todas as super ideias, também esta, parecia tão fantástica quanto irrealizável. Basicamente o sonho consistia numa cadeia de união, global, composta por verdadeiros amantes da Arte Mágica. Na linha da frente os grandes nomes da actualidade, os pensadores mais arrojados e os criadores mais surpreendentes. Em número de 33, reunir-se-iam algures no mundo e a partir daí partilhariam o seu conhecimento, o seu génio e a sua paixão, em directo para os quatro cantos do planeta.

Partilhei a ideia com a minha equipa e com alguns daqueles que, enquanto exemplos a seguir, gostaria que participassem na loucura por mim sonhada. A somar a tudo isto existia ainda a circunstância de que queria que tal evento acontecesse no nosso Estúdio33, em Ansião. Esta seria a génese da primeira conferência mundial de magia na internet. Durante três dias, trinta e três dos mais conceituados nomes da magia mundial reúnem-se am Portugal, mais concretamente em Ansião, para partilhar com o mundo inteiro o melhor de si.

Prometemos concretizar o sonho durante três anos. Nesse período tudo muda e o que antes era absolutamente inovador rapidamente se converte em lugar comum. Assim, terá este ano lugar a terceira e última edição da “Essential Magic Conference”. No final destas três edições todas as estrelas da magia mundial terão dado o seu contributo para as gerações futuras. No primeiro ano foram 42 os países que assistiram em directo ao que se passou em Ansião. No segundo ano, em 2011, a Essential Magic Conference foi vista em 62 países por quase dois mil participantes. Em Julho próximo, trinta e três estrelas da magia voltam a encontrar-se em Ansião e a falar para o mundo.

A quem assiste à Essential Magic Conference não lhe interessa se estamos em Ansião, Nova Iorque ou Tóquio. Aquilo que todos sabem é que participam na mais importante e apaixonada reunião dos melhores entre os melhores. Learn (aprender), Share (partilhar) e Collaborate (Colaborar) são as três palavras de força que emergem desta singular reunião. A parte final da trilogia sonhada em 2009, e iniciada em 2010, acontecerá de 27 a 29 de Julho próximo.

Quando ouvimos os “velhos do Restelo” dizer que tudo está feito e inventado, a resignação é apenas uma opção de escolha. É sempre possível continuar a desbravar novos territórios se essa for a nossa genuína vontade. Olhemos em redor e percebamos como podemos nós fazer a diferença. As palavras com que escrevemos a nossa história são uma escolha inteiramente pessoal.

“De Portugal para o Mundo, os melhores encontram-se em Ansião …”

Comentários (0)
Post has no comments.
Deixe um comentário




Captcha Image